sexta-feira, 4 de março de 2011

Cisnes















Depois de mais de vinte anos de espera, quis o destino que marcássemos encontro no Outro Lado do Mundo.


    Já tenho o meu bilhete!
    So... OSAKA, here we go!   




 (...E lá vou eu para o 'hotel-cápsula'... Oh Dear!...)




   (e logo a seguir, os Cisnes passam por Terras Portuguesas. A não perder, meus Queridos Amigos...)







"Miracle Of Love"




❖❖❖

3 comentários:

  1. Olá NBJ,

    Nada acontece por acaso....;) muito bom, mesmo que tenhas esperado tanto tempo...
    Eu farei o meu encontro por cá :) 9 de Abril e vou juntar....os ''The National''....a 24 de Maio. Espero que não existam alterações.

    Um beijo

    Blue

    ResponderEliminar
  2. Olá Querida Blue.

    Uma historieta:

    Há coisa de uns nove anos (Março/Abril de 2002, se a memória me não falha) tive o imenso prazer e privilégio de, na companhia de alguns amigos, confraternizar por um par de horas com Mr. Michael Gira — um verdadeiro, genuíno cavalheiro à moda antiga, como já não se fazem homens daquela estirpe há muito —, por ocasião da sua primeira passagem por Lisboa, a solo, inteiramente 'as himself', e porque os organizadores do evento eram todos meus bons amigos de longa data e haviam preparado uma agradável 'soirée' em honra do artista, para a qual tiveram a gentileza de me convidar.

    Naturalmente, entre copos e boa-disposição, uma pergunta, inevitavelmente, se impunha: alguma vez voltaria a haver SWANS?
    A resposta não poderia ter sido proferida em tom mais categórica (e amargo): "Fora de questão. É um capítulo arrumado da minha vida e de todos quantos por lá passaram." (foi, mais ou menos este, se bem lembro, o conteúdo das suas palavras nessa ocasião — e aliás não seriam de estranhar, tendo em linha de conta tudo o que ele fez sob a designação ANGELS OF LIGHT e demais catálogo da YOUNG GOD RECORDS [hoje uma das mais bem sucedidas etiquetas americanas verdadeiramente independentes, fundada pelo próprio Gira], que, estranhamente ou não, parece ter, em geral, colhido muito maior aceitação por parte do grande público internacional do que fosse o que fosse que houvesse entre '83 e '97, saído das cordas de uns SWANS...)

    Para todos quantos, presentes e cabisbaixos, ainda nutriam um resquício de esperança que um milagre de ressurreição dos Cisnes [dispersos em 1997] se pudesse operar, aquelas palavras naturalmente caíram como uma sentença transitada em julgado — 'No means No' and that's it.

    Agora imagina a minha cara, quando, já aqui em pleno exílio, recebo as notícias de que não apenas havia novos Cisnes no horizonte, os ditos iam a caminho de Portugal!... ☹

    Agora imagina a minha cara quando a semana passada, um amigo me escreve, de Portugal, meio-aflito, a avisar que os Cisnes iam passar por aqui, se bem que a uns 400 km de casa...

    You lucky you... pensarás...
    Mas teria muito mais prazer em partilhar a ocasião aí, convosco. Acredita.


    Beijo Grande,

    NBJ

    ResponderEliminar
  3. NBJ,

    Muito obrigado pela partilha, da tua história....como te digo nada acontece por acaso.;)

    pensa que nada te vai impedir de sentires e gozares bem o teu momento.Mesmo sendo aí...outros momentos terás que poderás partilhar, por aqui conosco.

    Um beijo de carinho...

    Blue

    ResponderEliminar