foto: MAINICHI SHIN'BUN [毎日新聞] |
(um "Clássico" Asiático)
Em noite imprópria para cardíacos, um jogo de roer unhas até ao último segundo, com os tigres Coreanos a adiantarem-se no marcador aos 23 minutos da partida, na sequência de uma grande penalidade apontada por Ki Sung-yong, e os Samurai Blue a reporem a igualdade no marcador, a nove minutos do fecho da 1ª parte, numa combinação perfeita entre Nagatomo e o ponta-de-lança Maeda, a antecipar uma 2ª parte mais fria e equilibrada.
Com o fecho dos '90 em igualdade a um golo, veio o prolongamento com o Japão a beneficiar de um penálti duvidoso a seu favor ao minuto 7, (Okazaki obstruído ainda fora da grande área coreana, a precipitar-se dentro da dita...), onde valeu a recarga do recém-entrado em campo Hosogai, face à falha de Honda na reconversão, fixando (aparentemente) o resultado em 2 - 1 para o Japão.
Porém, os Sul-Coreanos recusavam-se a aceitar a derrota, e brevíssimos segundos! antes do apito final da partida, um último livre com perigo para a baliza de Kawashima, tremenda bagunça na área japonesa, e o impossível a acontecer: Hwang faz o 2 - 2!
Depois... a roleta dos penáltis... Com um Kawashima (guarda-redes Nipónico) simplesmente apoteótico... heróico!...
Sem comentários:
Enviar um comentário