domingo, 2 de agosto de 2009

O BIZARRO MUNDO DE SHOHEI OTOMO


Aqui fica, para os curiosos destas coisas, o Japão, o Mundo, e o que mais vier à Ideia, segundo Shohei Otomo (para visionar as imagens: clicar nas palavras em Japonês, ao longo da lista), genuína enfant terrible da novíssima vaga de grandes talentos de mão-na-caneta ao estilo único d'aqui...

A bem da verdade, digo-vos que descobri o jovem Otomo nest'outro magnífico Blog d'outro companheiro de diásporo em solo nipónico, no caso oriundo do Brazil Irmão, e aos que têm este Último NanBanJin por referência, sugiro-vos sentidamente que passem também a seguir essa grande epopeia. Muito BOM mesmo.

Ainda àcerca de Shohei Otomo ver mais ou melhor ou diferente ou d'outra perspectiva aqui e aqui.

O'tsukaresama desu...


6 comentários:

  1. São mesmo desenhos fabulosos,,, já conhecia mas não sabia quem era o autor. Eles sempre adoraram o desenho e isso nota-se muito ainda hoje em dia. Lindo mesmo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Nan Ban Jin,

    Chamo-me Rui Canastro e tal como o Jorge, tenho especial interesse pela Ásia, tendo mesmo vivido por um período de dois anos em Pequim. Nessa fase criei um pequeno projecto chamado Postas do Oriente ( http://postasdooriente.blogs.sapo.pt/ ) no qual, recentemente, tomei a liberdade de incluir o "The Last Nan Ban JIn. Fica o convite para a visita e conhecer o modesto projecto, espero que goste, a sua opinião será muito bem vinda, bem como qualquer sugestão. Na eventualidade de discordar da presença do The Last Nan Ban Jin, a sua decisão será obviamente respeitada. O meu contacto é postasdooriente@gmail.com.

    Cumprimentos,
    Rui

    ResponderEliminar
  3. Muitíssimo obrigado pela apreciação deste blogue, Caro Rui.

    É uma honra e um prazer poder figurar nas "Postas do Oriente".
    Espero poder estar sempre à altura.
    Já tive o gosto de dar lá um salto - às "Postas", não a Pequim! -e fico muito satisfeito por fazer parte de uma selecção de blogues tão interessante, boa parte deles bem mais convidativos que o meu.

    Outro muito obrigado pela visita. Outro muito obrigado pela simpatia. Outro muito obrigado por tudo!

    L. Afonso, "NBJ", Fukuoka, Japão

    ResponderEliminar
  4. Muito interessante este post. :-o
    De facto a Animé japonesa é tão bizarra como criativa.
    Gosto dela em todas as suas vertentes, nomeadamente a Hentai... :))
    Acho que os japoneses usam a Animé como uma catarse para os seus recalcamentos.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Afonso,

    Não tem nada que agradecer, o gosto é todo meu. Fico contente em saber que gostou de participar no P.Oriente. O seu blog vem preencher um vazio que ficou com o encerramento do Tiago in Tokyo. Pedia-lhe apenas que me facultasse o seu email para futuros contactos / notícias. Se conhecer algum outro blog interessante, todas as sugestões são bem vindas.

    Rui

    ResponderEliminar