Aqui fica, para os curiosos destas coisas, o Japão, o Mundo, e o que mais vier à Ideia, segundo Shohei Otomo (para visionar as imagens: clicar nas palavras em Japonês, ao longo da lista), genuína enfant terrible da novíssima vaga de grandes talentos de mão-na-caneta ao estilo único d'aqui...
A bem da verdade, digo-vos que descobri o jovem Otomo nest'outro magnífico Blog d'outro companheiro de diásporo em solo nipónico, no caso oriundo do Brazil Irmão, e aos que têm este Último NanBanJin por referência, sugiro-vos sentidamente que passem também a seguir essa grande epopeia. Muito BOM mesmo.
O'tsukaresama desu...
São mesmo desenhos fabulosos,,, já conhecia mas não sabia quem era o autor. Eles sempre adoraram o desenho e isso nota-se muito ainda hoje em dia. Lindo mesmo.
ResponderEliminarAbraço
Caro Nan Ban Jin,
ResponderEliminarChamo-me Rui Canastro e tal como o Jorge, tenho especial interesse pela Ásia, tendo mesmo vivido por um período de dois anos em Pequim. Nessa fase criei um pequeno projecto chamado Postas do Oriente ( http://postasdooriente.blogs.sapo.pt/ ) no qual, recentemente, tomei a liberdade de incluir o "The Last Nan Ban JIn. Fica o convite para a visita e conhecer o modesto projecto, espero que goste, a sua opinião será muito bem vinda, bem como qualquer sugestão. Na eventualidade de discordar da presença do The Last Nan Ban Jin, a sua decisão será obviamente respeitada. O meu contacto é postasdooriente@gmail.com.
Cumprimentos,
Rui
Muitíssimo obrigado pela apreciação deste blogue, Caro Rui.
ResponderEliminarÉ uma honra e um prazer poder figurar nas "Postas do Oriente".
Espero poder estar sempre à altura.
Já tive o gosto de dar lá um salto - às "Postas", não a Pequim! -e fico muito satisfeito por fazer parte de uma selecção de blogues tão interessante, boa parte deles bem mais convidativos que o meu.
Outro muito obrigado pela visita. Outro muito obrigado pela simpatia. Outro muito obrigado por tudo!
L. Afonso, "NBJ", Fukuoka, Japão
Muito interessante este post. :-o
ResponderEliminarDe facto a Animé japonesa é tão bizarra como criativa.
Gosto dela em todas as suas vertentes, nomeadamente a Hentai... :))
Acho que os japoneses usam a Animé como uma catarse para os seus recalcamentos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarAfonso,
ResponderEliminarNão tem nada que agradecer, o gosto é todo meu. Fico contente em saber que gostou de participar no P.Oriente. O seu blog vem preencher um vazio que ficou com o encerramento do Tiago in Tokyo. Pedia-lhe apenas que me facultasse o seu email para futuros contactos / notícias. Se conhecer algum outro blog interessante, todas as sugestões são bem vindas.
Rui