Faltou-me mencionar que as imagens resultaram de mais uma das minhas ocasionais incursões pelo Shofuku-Ji — o mais antigo Templo Zen do Japão, aqui perto de casa (se carregar na 'etiqueta' Shofuku-Ji, no roda-pé deste artigo, poderá aceder aos demais 'posts' neste blogue sobre o mesmo...).
O cântico/ tema sonoro por mim escolhido, remete-nos, por sinal, para o o Budismo Shingon [真言] — do qual também já, aqui, falámos —, distinto do Zen. Mas, uma vez que o Tōchō-Ji — 'Quartel-General' do Shingon — e o Shofuku-Ji — 'Casa-Mãe' do Zen no Japão — vivem harmoniosamente paredes-meias um com o outro (o Shofuku-Ji na rua por detrás do Tōchō-Ji) não me pareceu incorrecto associar o dito tema às imagens. Os fiéis de ambas as correntes que me perdoem se incorri nalguma inadvertida blasfémia!
Fabuloso!
ResponderEliminarFotos,legenda e som...
abraço
Obrigado Loli.
ResponderEliminarFaltou-me mencionar que as imagens resultaram de mais uma das minhas ocasionais incursões pelo Shofuku-Ji — o mais antigo Templo Zen do Japão, aqui perto de casa (se carregar na 'etiqueta' Shofuku-Ji, no roda-pé deste artigo, poderá aceder aos demais 'posts' neste blogue sobre o mesmo...).
O cântico/ tema sonoro por mim escolhido, remete-nos, por sinal, para o o Budismo Shingon [真言] — do qual também já, aqui, falámos —, distinto do Zen.
Mas, uma vez que o Tōchō-Ji — 'Quartel-General' do Shingon — e o Shofuku-Ji — 'Casa-Mãe' do Zen no Japão — vivem harmoniosamente paredes-meias um com o outro (o Shofuku-Ji na rua por detrás do Tōchō-Ji) não me pareceu incorrecto associar o dito tema às imagens.
Os fiéis de ambas as correntes que me perdoem se incorri nalguma inadvertida blasfémia!
Beijinho de Longe,
NBJ
Subscrevo o comentário da Lolipop.
ResponderEliminarAbraço