quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ligeiro Retrocesso / Pura Devoção





Tendo só hoje e por mero acaso me deparado com este extraordinário video-documentário no Youtube sobre o Hakata Gion Yamakasa [博多祇園山笠] de Julho passado, não podia de modo algum furtar-me a trazê-lo aqui, ao vosso TLNBJ, tanto mais, ou melhor, sobretudo porque este é 1001 vezes superior ao que quer que fosse que eu me propusesse fazer e trazer aqui, sobre o mesmo tema (ou qualquer outro!).
Muito, muito bem concebido, mesmo!
Justifica-se, em pleno, o ligeiro retrocesso no calendário.

Em quatro breves capítulos, totalizando aproximadamente trinta minutos de pura devoção, Hakata em todo o seu esplendor ao longo da semana santa desta terra firmemente politeísta, para apreciar à falta de melhor ao serão, não vá o cinecartaz de Verão daí ter pouco a oferecer, a televisão ser de fugir e as intermináveis querelas blogosféricas maçarem-vos de morte...

Então 'Kampai!' — Á Vossa!





1 comentário:

  1. Are you looking for free Facebook Followers?
    Did you know you can get them ON AUTO-PILOT & ABSOLUTELY FREE by using Add Me Fast?

    ResponderEliminar