Ainda que a chuva e o frio insistam em acinzentar estes últimos dias de Março, por Kyushu, as sakura [桜], em ebulição, vão-se insinuando por entre os transeuntes dos dias acelarados, anunciando a Primavera — essa Haru [春], que por cá se faz, invariavelmente, engalanar de branco.
Domingo foi tempo para uma sortida até Tōchō-Ji [東長寺], ‘Sé’ da shūha (宗派 — corrente ou facção) Shingon [真言 — nome que significa "As Verdadeiras Palavras"] do Budismo — de uma certa matriz dita ‘esotérico-ortodoxa’ —, e que alberga aquela que alguns afiançam como sendo a mais bela cerejeira em Fukuoka/Hakata.
E ainda que o pêso ominoso das nuvens da côr-do-aço haja de fazer esperar por melhores dias para uma deâmbula pelos parques, os Hanami [花見] e Yozakura [夜桜] — contemplação das sakura pela noite — já começaram e lá vão agregando as gentes sob o suave, mesmerizante manto branco do novo equinócio.
美しい ですね。 Utsukushii desu ne?
❀❀❀
Imagens extraordinárias!
ResponderEliminarEnfim, ainda tenho esperança de um dia ir ao Japão e poder comungar desse cenário.
Obrigado pelas sensações!
Abraço
Meu Caro Nuno:
ResponderEliminarObrigado eu pela apreciação.
E já sabe: um dia que queira e possa passar por cá, é só avisar com tempo.
O prazer — de mostrar o Japão — é todo meu.
Um Grande Abraço de Kyushu,
NBJ
Lindo, o Japão é sempre lindo, mas particularmente no tempo da florescência das sakuras ou do momiji. Parabéns. É sempre um prazer visitá-lo.
ResponderEliminarMagnífico post!
ResponderEliminarAbraço.
Lindíssimo!
ResponderEliminarAs cerejeiras em flor são magníficas...
Gosto de "Shingon"..."As verdadeiras palavras"
cumprimentos ocidentais. :)