Passarinhos não, passarões!: são corvos e bem grandes, alguns tão grandes quanto um gato — eventual falha minha, do meu amadorismo fotográfico ou da lente da câmera, que já por outra ocasião e tendo fotogrado os corvos de Fukuoka, continuo sem conseguir transmitir, pela fotografia, a ideia da real dimensão destas interessantíssimas aves negras. Prometo que vou continuar tentando.
Nossa, parecem tão pequeninos! Mas acho que o que mais importa é a ideia que você tentou passar com a fotografia, principalmente naquela em que o casal está juntinho. Claro, continue tentando! A prática faz a perfeição :-)
As fotografias são lindas. As Sakura são magníficas. Os corvos que são o símbolo de Lisboa não podiam ter arranjado melhor cenário.
A Primavera em toda a sua pujança, as flores, os corvos, o crucitar do amor... A rematar as duas japonesas, na fotografia inicial, nos seus kimonos. Belo post! Cumprimentos ocidentais. Ana
Lindas fotos. Estas árvores floridas fazem-me lembrar as amendoeiras em flor do Algarve.. na época em que ainda existiam em abundância e serviam de postal para atrair os turistas ingleses “mais jovens”. Viver no Japão deve ser uma experiência absolutamente extraordinária. Foi uma cultura que sempre me fascinou (como a toda a gente, suponho). Recordo-me de ler sobre samurais e seppuku (acho que é assim que se escreve, não confirmei); de ler Shogun, Tai-pan e Noble House de James Clavell. E evidentemente, que não poderia ter deixado passar o filme “The Last Samurai”? Se me permite uma pergunta: Há quanto tempo está a viver no Japão? Posso não deixar um comentário mas de vez em quando dou uma olhadela! : )
Não tem nada que pedir desculpa, é sempre um prazer vê-la por cá, e perdoe-me se porventura a minha resposta lhe pareceu agressiva ou algo do género, não era de modo algum minha intenção ser incorrecto. De todo o modo a Catarina já tinha, de facto, posto a mesma questão antes e eu, na caixa de comentários onde a pergunta fôra colocada, deixara a correspondente resposta. Mas não tem importância alguma fazer a mesma pergunta duas ou mais vezes. Eu é que lhe peço desculpa se pareci incorrecto.
Volte SEMPRE. É um imenso gosto vê-la por cá. NBJ
*
Grande Maldonado:
Bons olhos te leiam! Muitos afazeres por esta altura e pouca folga p'ra blogo, calculo. Já sentia a tua falta por cá. É sempre uma alegria ver-te por estas paragens.
Um Grande Abraço, NBJ
* Meu Caro C.A.:
A maioria das fotos deste dia foram captadas nas ruínas do castelo ourtrora altaneiro desta bela cidade de Fukuoka, onde se encontram, de facto, algumas das mais belas Sakura daqui. Como nesta altura ainda não estavam em plena floração ('full bloom' — "Man'Kai" como os Japoneses lhe chamam), ainda sou capaz de lá voltar um dia destes, de caminho, e tirar umas quantas mais fotos para depôr aqui.
Muitíssimo obrigado pela visita. Um Sentido Abraço. NBJ
Sem pedantices, Fukuoka/Hakata está referenciada entre as 15 melhores cidades do Mundo em matéria de qualidade de vida. Aqui ninguém se pode queixar de praticamente nada. É, de facto, e muito provavelmente a melhor cidade do Japão para viver. A fotos dão uma certa sugestão dessa realidade, calculo. Mas nada como vir cá para ver em pessoa.
Que fotos mais lindas!
ResponderEliminarAs dos passarinhos, que coisa mais fofa. E as sakuras, belíssimas!
Como é bonita a primavera no Japão.
Beijos outonais
Olá GiGi
ResponderEliminarPassarinhos não, passarões!: são corvos e bem grandes, alguns tão grandes quanto um gato — eventual falha minha, do meu amadorismo fotográfico ou da lente da câmera, que já por outra ocasião e tendo fotogrado os corvos de Fukuoka, continuo sem conseguir transmitir, pela fotografia, a ideia da real dimensão destas interessantíssimas aves negras. Prometo que vou continuar tentando.
Obrigado pela visita.
NBJ
Parabéns pelo blogue. As fotografias são muito bonitas. Vou continuar a vir aqui regularmente.
ResponderEliminarMelhores cumprimentos
José Magalhães
Muitíssimo obrigado, José.
ResponderEliminarÉ um imenso prazer vê-lo por cá.
NBJ
Nossa, parecem tão pequeninos!
ResponderEliminarMas acho que o que mais importa é a ideia que você tentou passar com a fotografia, principalmente naquela em que o casal está juntinho.
Claro, continue tentando! A prática faz a perfeição :-)
Um beijo!
As fotografias são lindas. As Sakura são magníficas. Os corvos que são o símbolo de Lisboa não podiam ter arranjado melhor cenário.
ResponderEliminarA Primavera em toda a sua pujança, as flores, os corvos, o crucitar do amor...
A rematar as duas japonesas, na fotografia inicial, nos seus kimonos.
Belo post!
Cumprimentos ocidentais.
Ana
Lindas fotos.
ResponderEliminarEstas árvores floridas fazem-me lembrar as amendoeiras em flor do Algarve.. na época em que ainda existiam em abundância e serviam de postal para atrair os turistas ingleses “mais jovens”.
Viver no Japão deve ser uma experiência absolutamente extraordinária. Foi uma cultura que sempre me fascinou (como a toda a gente, suponho). Recordo-me de ler sobre samurais e seppuku (acho que é assim que se escreve, não confirmei); de ler Shogun, Tai-pan e Noble House de James Clavell. E evidentemente, que não poderia ter deixado passar o filme “The Last Samurai”? Se me permite uma pergunta: Há quanto tempo está a viver no Japão?
Posso não deixar um comentário mas de vez em quando dou uma olhadela! : )
Caríssimas GiGi, Ana e Catarina:
ResponderEliminarUma vez mais, muito obrigado pela vossa atenção.
*
Catarina:
Em resposta, uma vez mais, à sua pergunta: estou cá desde Junho de 2008 (consta do meu 'profile' neste espaço)
Obrigado pela visita. Volte sempre,
NBJ
Desculpe… Não me recordo de já lhe ter feito essa pergunta! : (
ResponderEliminarAs fotos são bastante tocantes e conseguem transmitir um pouco da melancolia japonesa... :)
ResponderEliminarBelíssimas fotos!
ResponderEliminarOs sítios retratados são parques? As árvores são extraordináriamente belas...
Um abraço
Caríssima Catarina:
ResponderEliminarNão tem nada que pedir desculpa, é sempre um prazer vê-la por cá, e perdoe-me se porventura a minha resposta lhe pareceu agressiva ou algo do género, não era de modo algum minha intenção ser incorrecto.
De todo o modo a Catarina já tinha, de facto, posto a mesma questão antes e eu, na caixa de comentários onde a pergunta fôra colocada, deixara a correspondente resposta. Mas não tem importância alguma fazer a mesma pergunta duas ou mais vezes.
Eu é que lhe peço desculpa se pareci incorrecto.
Volte SEMPRE. É um imenso gosto vê-la por cá.
NBJ
*
Grande Maldonado:
Bons olhos te leiam! Muitos afazeres por esta altura e pouca folga p'ra blogo, calculo.
Já sentia a tua falta por cá.
É sempre uma alegria ver-te por estas paragens.
Um Grande Abraço,
NBJ
*
Meu Caro C.A.:
A maioria das fotos deste dia foram captadas nas ruínas do castelo ourtrora altaneiro desta bela cidade de Fukuoka, onde se encontram, de facto, algumas das mais belas Sakura daqui.
Como nesta altura ainda não estavam em plena floração ('full bloom' — "Man'Kai" como os Japoneses lhe chamam), ainda sou capaz de lá voltar um dia destes, de caminho, e tirar umas quantas mais fotos para depôr aqui.
Muitíssimo obrigado pela visita. Um Sentido Abraço.
NBJ
Tem tudo um ar tão clean. Até os corvos são giros.
ResponderEliminarAbraço
Olá Levy!
ResponderEliminarBons olhos te vejam por cá.
Sem pedantices, Fukuoka/Hakata está referenciada entre as 15 melhores cidades do Mundo em matéria de qualidade de vida.
Aqui ninguém se pode queixar de praticamente nada. É, de facto, e muito provavelmente a melhor cidade do Japão para viver.
A fotos dão uma certa sugestão dessa realidade, calculo.
Mas nada como vir cá para ver em pessoa.
Grande Abraço,
NBJ
...adorei chegar aqui...
ResponderEliminaratravés de Leonardo B.
Lindas imagens...lugar original!