terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Haja Boas Notícias de Portugal...





Passo a publicidade, mas a verdade é que, como imigrado no Japão, simplesmente já não sei viver sem MUJI! sobretudo desde que aqui assentei praça, e se a rainha das lojas do simples, discreto, funcional e acessível já era para mim uma referência antes da mudança, então uma vez aqui fixado, passou a ser parte integrante de todo um modo de vida: de um simples par de peúgas ou de uma lâmpada de substituição até uma peça de mobiliário que faça falta e que fique bem em casa sem ter que abrir largo os cordões à bolsa, MUJI é a palavra de ordem.






Devo confessar que a notícia da abertura deste bazar da grande-marca-que-não-é-marca-nem-vende-marcas (vá lá! sejamos honestos: hoje MUJI é uma marca de per si como é evidente! acessível às carteiras menos dispostas a prodigalidades, é certo, e por destrinça face a esses outros bens que vulgarmente identificamos como "de marca", but nevertheless  hoje um "brand" sonante e "in") na minha Lisboa Antiga das vielas e calçadas, me deixou positivamente surpreso, até porque há muito me constara que o gigante nipónico do design funcional só abria lojas onde houvesse perspectivas de lucros avultados ao fecho de cada ano fiscal — i.e. grandes metrópoles onde imperam os padrões próprios de um elevado poder de compra, ou seja decididamente NÃO a Lisboa de hoje, e isto a salvo de quaisquer miserabilismos — pelo que o simples facto de estarmos perante um investimento na ordem dos 400 mil Euros, numa loja que ocupa dois andares em plena Rua do Carmo, só por si, já salta aos olhos como feito de se lhe tirar o chapéu, sobretudo tendo em conta que uma certa crise parece, de uma vez por todas, ter vindo para ficar...




Eu gosto muito dos produtos de 'tag' MUJI e, como fã e consumidor, recomendo vivamente a sua aquisição em qualquer circunstância, e apesar de a maioria dos mesmos ser hoje fluxo dessa descomunal e omipresente cornucópia do "Made in China" — algo a que tenho particular aversão, coisa que não escondo — a qualidade MUJI até hoje não me decepcionou uma só vez... 
Algo que também nos convida a reflectir...






São, em qualquer recurso e até prova em contrário, boas notícias e, a par destas outras ainda e  logo na mesma semana, são para mim como que prendas de Natal antecipadas. 
Assim fosse todos os dias....



Feliz Natal!

2 comentários:

  1. Sou fã incondicional da Muji, desde que vi a primeira em Londres, e fiquei contente, apesar de morar a 300 km da capital, mas devo dizer que nenhuma das que conheço fora do Japão tem a variedade de produtos que se encontram aí...nem em Berlim, nem em Londres, nem em Barcelona...uma pena!
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Pois eu também creio que assim seja, mas também é verdade que há artigos que chegam à Europa e que aqui não se vêem.
    É aproveitar!

    Obrigado pela visita, Loli. Feliz Natal!

    Bjx.

    NBJ

    ResponderEliminar