quinta-feira, 3 de junho de 2010

No Luto Da Madrugada

Adeus Kazuo.





4 comentários:

  1. Desconhecia este género de dança, bem como este intérprete.
    O Butô é espectacular.
    Obrigado pela partilha.

    ResponderEliminar
  2. Meu Caro Maldonado:

    Também eu, confesso, não conhecço tão bem o Butoh quanto gostaria, enquanto género.
    Creio que o meu primeiro e curioso contacto com o Butoh, foi através de um filme, que vi em miúdo, ainda em VHS e que mais tarde adquiri em DVD, sobre o grupo Einstürzende Neubauten, da autoria do realizador Japonês Sohgo Ishii, intitulado "Halber Mensh", documentando a passagem do grupo Alemão pelo Japão, por volta de 1985, aquando da tournée que promoveu o albúm do mesmo título.
    Pelos anos fora, tive outros contactos com o género e alguns amigos que preservo em Portugal são verdadeiros 'connoisseurs' e entusiastas desta singular arte de palco, mas em todo o caso, da minha parte, não logrei, até hoje, ver uma só obra encenada ao vivo e na solene dimensão de um palco.

    O legado de Kazuo Ohno é, sem dúvida, um dos mais, senão mesmo o mais importante neste território, e creio que se investigares mais, irás certamente deslumbrar-te com o hipnótico universo paralelo que a sua obra constitui.

    Uma vez mais, muitíssimo obrigado pela visita.
    Um Grande Abraço,

    NBJ

    ResponderEliminar
  3. Magnífico!
    Depois que o comecei a visitar tenho aprendido umas coisas sobre "arte corporal japonesa", tudo o que me tinha chegado às mãos era tão vago...
    Estes dois trailers são lindos.
    Obrigada!
    Cumprimentos do Ocidente!
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Obrigado eu, uma vez mais, pela visita, Ana.

    NBJ

    ResponderEliminar