segunda-feira, 24 de maio de 2010

E Eu Insisto...





E eu insisto...
Perdida a batalha contra as vicissitudes tecnológicas de há duas semanas, a guerra prossegue...

Com recurso a algum software readquirido e ao inestimável auxílio da Etsu, logrei resgatar este vídeo, e hoje e aqui, para minha imensa alegria, vos ofereço o shiai de dia 4 de Maio passado, do 'nosso' Nakayama Sensei, recentemente empossado no Hachi-Dan (八段 — 8º Dan — o mais alto e prestigiado grau na modalidade). Com a a minha mais sentida Homenagem a um Kenshi de excepção.
As hostilidades abrem aos 2:22.
Nakayama Sensei posiciona-se, e executa o sonkyo (saudação cerimonial) do lado direito do ecrã, envergando 'Dô' (protecção do tronco) de côr azul.

Apreciai...

1 comentário:

  1. O Kendo sempre me fascinou, bem como tudo o que diga respeito aos samurais, que na minha opinião foram os guerreiros mais honrados da História.

    ResponderEliminar