segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A IDEIA É MUITO INTERESSANTE, MAS...


...apresentar uma candidatura conjunta HIROSHIMA-NAGASAKI - cidades que distam quase 400 km uma da outra - aos JOGOS OLÍMPICOS de 2020 é manifestamente uma aposta arriscada e de difícil concretização. Em qualquer caso, à partida, eu APOIO.

LER a história aqui.

4 comentários:

  1. O simbolismo da escolha é interessante, mas não acho que em termos práticos seja realista. :)

    ResponderEliminar
  2. É verdade Maldonado.
    Eu vivo mais ou menos a meio das duas cidades.
    São tremendamente longe uma da outra em termos práticos, é uma realidade.
    Acresce que Nagasaki, comparativamente com as restantes cidades do Japão, apesar de ser uma cidade muito agradável e convidativa, é muito pequena - em termos práticos é uma cidade de província, ainda que tendo as dimensões, aproximadamente, da nossa Cidade do Porto + Matosinhos (a comparação não será a mais feliz de todas, mas em termos meramente dimensionais é isso, mais coisa menos coisa).
    Em qualquer recurso, estamos de acordo que a ideia é boa de princípio, mas carece de exequibilidade.
    Se fôr possível apresentar um projecto capaz de suprimir as dificuldades da distância e das diferenças em termos de dimensão das atribuições a cada uma das cidades, então a ideia poderá ser de facto muito promissora. Mas duvido...

    Grande Abraço,

    NBJ

    ResponderEliminar
  3. Acho uma ideia louvável! E, por essa altura, já se poderá ir de shinkansen. Em menos de 2 horas...

    ResponderEliminar
  4. Sem saber mais pormenores, dou desde já o meu total apoio. Acho que os jogos Olímpicos para além dos proveitos económicos devem ser um motivo de convívio e pacificação.

    (e quando houver candidatura sei que vai ser apenas uma questão de tempo até dar o meu apoio via Facebook! ahahahhahahah)

    ResponderEliminar