...apresentar uma candidatura conjunta HIROSHIMA-NAGASAKI - cidades que distam quase 400 km uma da outra - aos JOGOS OLÍMPICOS de 2020 é manifestamente uma aposta arriscada e de difícil concretização. Em qualquer caso, à partida, eu APOIO.
LER a história aqui.
O simbolismo da escolha é interessante, mas não acho que em termos práticos seja realista. :)
ResponderEliminarÉ verdade Maldonado.
ResponderEliminarEu vivo mais ou menos a meio das duas cidades.
São tremendamente longe uma da outra em termos práticos, é uma realidade.
Acresce que Nagasaki, comparativamente com as restantes cidades do Japão, apesar de ser uma cidade muito agradável e convidativa, é muito pequena - em termos práticos é uma cidade de província, ainda que tendo as dimensões, aproximadamente, da nossa Cidade do Porto + Matosinhos (a comparação não será a mais feliz de todas, mas em termos meramente dimensionais é isso, mais coisa menos coisa).
Em qualquer recurso, estamos de acordo que a ideia é boa de princípio, mas carece de exequibilidade.
Se fôr possível apresentar um projecto capaz de suprimir as dificuldades da distância e das diferenças em termos de dimensão das atribuições a cada uma das cidades, então a ideia poderá ser de facto muito promissora. Mas duvido...
Grande Abraço,
NBJ
Acho uma ideia louvável! E, por essa altura, já se poderá ir de shinkansen. Em menos de 2 horas...
ResponderEliminarSem saber mais pormenores, dou desde já o meu total apoio. Acho que os jogos Olímpicos para além dos proveitos económicos devem ser um motivo de convívio e pacificação.
ResponderEliminar(e quando houver candidatura sei que vai ser apenas uma questão de tempo até dar o meu apoio via Facebook! ahahahhahahah)