sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Der Krieg ist verloren (II)





Alguém deu por ela?
Estas coisas, claro está, só têm a importância que cada um lhes queira atribuir...

Pedro Lomba, ontem no PÚBLICO, em artigo intitulado "O Tempo Asiático":

"Ninguém parece ter ficado impressionado com o assunto. Mas cá vai. O Real Madrid, que uma parte do mundo conhece e venera, acaba de mudar a hora dos seus jogos de futebol para o meio-dia. Isto porque há 60 milhões de chineses interessados em assistir tremulamente e com as coronárias agitadas às partidas do clube pela Pequim TV

A alteração, de resto já sancionada pela Federação espanhola para outros casos, obrigou a algumas mudanças. Ao que parece, as estrelas do Real são agora obrigadas a almoçar às 9h30 (?) para poderem jogar ao fim da manhã. Mais um pouco e é provável que Ronaldo e companhia façam o horário de Xangai para dormir, em escrupulosa homenagem aos mercados televisivos da China. Não tardarão depois as conferências de imprensa, com tradutores chineses, só para aqueles 60 milhões.

Paulo Futre sabia do que falava. Não brinco. Quando falamos da ascensão da Ásia e em especial da China, o que se tem na cabeça é, para começar, a maciça transferência da produção industrial que fez disparar o PIB chinês. Mais ricos, mais consumistas, mais evoluídos, não espanta que os chineses estejam a comprar mais filmes, espectáculos, desportos oriundos das festividades ocidentais que por enquanto ainda são imbatíveis; e não espanta que, do lado desse mesmo Ocidente, o entretenimento corra depressa para onde está o dinheiro.(...)"


O resto AQUI.




"I'll give you television, I'll give you eyes of blue,
 I'll give you men who want to rule the world..."




㊥ ㊥ ㊥









           

Sem comentários:

Enviar um comentário