sábado, 24 de janeiro de 2009

"BATE LEVE, LEVEMENTE..."

...Como quem chama por mim... Será chuva, será gente? Gente não é, certamente. E a chuva não bate assim..."
Pois é verdade: ele há a danada da crise, o €uro a Yen:115,00 (o que dá para chorar), o malfadado Nihon-Go que é bicho que não há meio de o domesticar, as saudades do bacalhau à Gomes de Sá, das idas a Melides e à Foz do Arelho, a falta que os entes queridos lá longe nos fazem, e o que mais podia vir par'aqui reinvidicar. Mas a verdade é que o dia de hoje 24-01-2009 vai ficar positivissimamente (faço questão de deixar aqui o neologismo) gravado na minha memória: NEVOU EM HAKATA!!! nevou em Hakata e de que maneira! e a cidade ficou linda de morrer!
Não é que eu não goste da cidade sem neve, não, não é nada disso - Fukuoka (Hakata prós amigos) é certamente das cidades mais aprazíveis do Japão (sem desmérito para as outras), mas há que dizê-lo: a neve confere-lhe um especial encanto.
E para mim, que sou natural de São Sebastião da Pedreira, como 75/80% dos Lisboetas, e na capital lusa vivi 34 anos, neve assim, à grande, a cair sobre nós, com pompa e circunstância e a deixar tudo coberto de branco em redor - é realmente uma visão avassaladora, do mais encantador e poético que se possa viver.
Sinto-me um puto!
WISH YOU WERE HERE...

2 comentários:

  1. Um sorriso para Wish You were here :) mas sem a carga pesada do tema com o mesmo nome dos Pink Floyd.

    :)

    ResponderEliminar
  2. Olha... Já somos dois de S. Sebastião da Pedreira no Japão...LOL!
    Senti o mesmo, o ano passado quando nevou em Tóquio! Estou à espera ansiosamente este ano...

    ResponderEliminar